Posicionamentos

Our Stance

Os posicionamentos representam as visões e opiniões da Corteva sobre questões relacionadas ao setor. Eles cobrem uma variedade de tópicos que reforçam nosso compromisso com o crescimento sustentável da agricultura e são importantes para nossos stakeholders.

Posicionamento sobre Mudanças Climáticas

Dos muitos desafios que a agricultura enfrenta hoje, o impacto de uma mudança climática – com impacto em eventos climáticos extremos; incêndios florestais; derretimento de geleiras e blocos de gelo; em habitats vegetais, animais e marinhos – pode ser um dos maiores que enfrentaremos nesta vida. Cada vez mais, agricultores em todo o mundo estão lutando contra a mudança de padrões climáticos, falta de fornecimento de água, e ameaças de doenças, plantas daninhas e insetos.

Ao mesmo tempo em que produz uma oferta de alimentos saudáveis para o mundo, a agricultura global contribui para esses desafios. Mas os agricultores têm uma longa história de superação de desafios e é por isso que estamos otimistas com o futuro. Sabemos que há um caminho a seguir para a mitigação sustentável das mudanças climáticas que permite aos agricultores atender às demandas de uma população crescente e garantir o futuro econômico para a grande maioria da população mundial que depende da agricultura para seus meios de subsistência.   

Somos uma indústria com a capacidade de entender e reagir às demandas globais do   mercado e de aproveitar a ciência, a tecnologia e a inovação para reduzir as emissões de gases e otimizar uma agricultura sustentável.

Somos uma empresa de mais de 20 mil colaboradores apaixonados e dedicados, com conhecimento e recursos para fazer contribuições mensuráveis para coibir as mudanças climáticas.

Para isso, somos um elo e trabalhamos com agricultores e produtores de alimentos, e aqueles fora da nossa indústria para ouvir, aprender e fazer parcerias com as melhores soluções.

Estamos integrando os consumidores ao sistema alimentar como parceiros informados e responsáveis. Consumidores esclarecidos e engajados podem ajudar a impulsionar a ação coletiva em toda a cadeia alimentar para garantir alimentos abundantes, acessíveis e nutritivos para todos diante dos desafios das mudanças climáticas.

Acreditamos que podemos fazer mais. Estamos estabelecendo compromissos de longo prazo para acelerar o progresso, e isso significa apoiar todo o nosso sistema alimentar com formas mais econômicas e ambientalmente sustentáveis de produzir e consumir alimentos.

Para alcançar um impacto significativo, a Corteva está trabalhando das seguintes maneiras:

●        A base: reduzir nossa própria pegada.

●        Nós, juntamente com nossos parceiros de produção, estamos buscando formas de reduzir as emissões, minimizar o desperdício, conservar água e reduzir o consumo de energia em nossas unidades.

●        Estamos no processo de estabelecer metas desafiadoras e vamos apresentar os resultados de forma aberta e transparente.

●        Buscar áreas de maior inovação com agricultores, grandes e pequenos.  Os agricultores podem liderar o caminho, e continuaremos a apoiá-los por meio de ferramentas digitais que permitem a agricultura de precisão, novas tecnologias de sementes e a próxima geração de produtos de proteção de cultivos, incluindo aqueles que podem ser usados em quantidades menores e na agricultura orgânica.

Estamos unindo forças com parceiros para aumentar a resiliência às mudanças climáticas. Essas parcerias melhorarão os meios de subsistência econômico e nutricional dos agricultores familiares, bem como melhorarão as comunidades rurais por meio do aumento do acesso à educação, capacitação das mulheres, aumento da segurança alimentar e melhoria da infraestrutura rural e da conectividade.

Nutrir o essencial do crescimento – saúde do solo e água. Solos saudáveis produzem mais alimentos, promovem a biodiversidade, mantêm melhor a umidade e são menos propensos à erosão e perda de nutrientes. Promovemos a administração da terra e inovamos para apoiar a capacidade contínua do solo de funcionar como um ecossistema vital que sustenta plantas, animais e seres humanos. Ajudamos os agricultores a aplicarem a quantidade certa de fertilizantes no momento certo e com os métodos certos para melhorar a saúde das plantas e proteger o meio ambiente. Também fazemos parcerias com agricultores para otimizar o uso da água na fazenda, promovendo a gestão e maior eficiência dos recursos.

●        Reduzir a pegada, mas ir além do esperado – clima positivo. A agricultura está trabalhando para diminuir seu papel na emissão de gases de efeito estufa. Estamos buscando maneiras de reduzir nosso impacto e fornecendo ferramentas e incentivos para nossos clientes fazerem o mesmo. Defendemos a agricultura climática positiva, utilizando o armazenamento de carbono e outros meios para remover mais carbono da atmosfera do que emitimos. Podemos conseguir isso sem sacrificar a produtividade dos agricultores ou a rentabilidade contínua. O Desafio Positivo Climático da Corteva Agriscience recompensará financeiramente os agricultores de todo o mundo pelo avanço desse movimento.

Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Nós nos envolvemos com várias partes interessadas e parceiros em todo o mundo que têm ideias inovadoras e viáveis para ajudar a proteger a saúde e o bem-estar do nosso planeta e de seu povo.

As mudanças climáticas afetam cada um de nós hoje, bem como as gerações futuras. Acreditamos que nossa indústria pode continuar a melhorar, e trabalhamos com agricultores e outras partes interessadas para liderar essa mudança. Estamos comprometidos em trabalhar juntos em direção a uma solução. Ao fazer mais para enfrentar as mudanças climáticas hoje, estamos fortalecendo nossa capacidade de cultivar alimentos, progredir e construir uma indústria sustentável que ajudará a humanidade a prosperar nas próximas gerações.

Posicionamento sobre Segurança Alimentar

Acabar com a fome global é um dos maiores desafios e oportunidades de nossa vida. Vivemos no período mais abundante da história, mas uma em cada nove pessoas não tem comida suficiente para nutrir sua vida. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), há mais de 820 milhões de pessoas que passam fome em todo o mundo.

Para promover a segurança alimentar, nosso sistema alimentar global deve navegar por uma miríade de obstáculos, incluindo: um futuro marcado pelas mudanças climáticas e pela redução dos recursos naturais; a necessidade de acesso tanto à nutrição adequada quanto às quantidades adequadas de calorias; investimento insuficiente em agricultura; lacunas na tecnologia; regulações que limitam os produtores de comercializarem livremente, a capacidade dos consumidores de ter acesso alimentos mais nutritivos, e a capacidade da sociedade em fornecer alimentos aos lugares que têm mais necessidade. E, embora tenhamos melhorado a produção de culturas e pecuária ao longo dos anos, trilhões de quilos de alimentos vão para o lixo a cada ano.

Espera-se que a população mundial cresça de 7 bilhões hoje para 9 bilhões em 2050. Para acompanhar nossa crescente população, a produção agrícola global deve aumentar em mais de 60%. Ao mesmo tempo, as expectativas dos consumidores por alimentos seguros, abundantes e nutritivos estão ecoando por todo o sistema alimentar, colocando demandas únicas sobre os agricultores.

Como uma empresa global 100% focada em agricultura, a Corteva Agriscience está comprometida com os agricultores e em atender à demanda por alimentos mais saudáveis e uma agricultura sustentável. A Corteva Agriscience está liderando e influenciando toda a cadeia de valor dos alimentos e políticas através de ações. Especificamente, estamos avançando na segurança alimentar e contribuindo para a realização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 (Fome Zero) das Nações Unidas das seguintes formas:

●   Desenvolvimento agrícola. Os agricultores familiares produzem a maior parte dos alimentos do mundo, mas também sofrem com alguns dos mais altos níveis de pobreza e insegurança alimentar. Estamos enriquecendo a vida de milhões de agricultores familiares em todo o mundo com tecnologias e práticas aprimoradas para combater a fome global e garantir o progresso das próximas gerações. Trabalhamos com organizações não governamentais, governos e bancos multinacionais para aumentar a renda, construir resiliência às mudanças climáticas e melhorar a nutrição dos agricultores familiares. Por exemplo, na Tanzânia, estamos em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para alcançar 400 mil agricultores familiares. Por meio dessa parceria, as sementes híbridas de milho Corteva triplicaram a produtividade dos agricultores familiares, enquanto os investimentos da USAID estão garantindo que os grãos dos mesmos agricultores sejam fortificados por moleiros locais para serem servidos na merenda escolar local.

●     Investimento comunitário. Estamos enriquecendo comunidades rurais em todo o mundo, aumentando o acesso à educação, engajando jovens, capacitando mulheres e apoiando iniciativas locais de segurança alimentar, como bancos de alimentos e organizações locais.

●     Agricultura sustentável. Compartilhamos nossos conhecimentos e expertise para que os agricultores, grandes e pequenos, possam proteger suas terras e aumentar a produtividade, diminuindo o uso dos recursos naturais. Desenvolvemos sementes que podem prosperar em condições desafiadoras e voláteis e produtos de proteção de cultivos que tornam as fazendas mais resistentes, controlando plantas daninhas, insetos e doenças, protegendo o meio ambiente e a saúde humana.

●     Tecnologia e inovação. Trabalhamos para criar fazendas inteligentes por meio da aplicação de dados digitais e inovação científica e tecnológica. Trabalhamos com agricultores para modernizar e agilizar suas operações – aumentando sua experiência e know-how com inteligência de alta tecnologia que controla riscos e impulsiona a produtividade. Ajudamos os agricultores a atenderem à demanda usando software e dados para tornar a agricultura mais rentável e eficiente, hoje e no futuro. Combinamos a experiência e a visão dos agricultores, o amplo e profundo conhecimento de agrônomos, cientistas de dados e parceiros do setor, e a perspicácia técnica e empresarial inovadora de empreendedores e engenheiros. Hoje, nosso pacote inclui software de gestão, a principal ferramenta de análise imobiliária de terras agrícolas e software de agronomia de precisão para varejistas agrícolas.

●     Conexões do sistema alimentar. Ouvimos e aprendemos com os agricultores para que possamos ser verdadeiros defensores de seus interesses e desenvolver os produtos e serviços que lhes permitem cultivar colheitas abundantes e negócios saudáveis. Também trabalhamos para construir novas conexões entre agricultores, produtores de alimentos e consumidores, para que os produtores entendam as demandas do mercado e desenvolvam a agilidade e a capacidade de resposta necessárias para prosperar.

Avaliação da segurança alimentar. A Corteva patrocina o Índice Global de Segurança Alimentar (GFSI) (www.foodsecurity.eiu.com) da Economist Intelligence Unit. Este índice avalia a segurança alimentar em 113 nações, com base na disponibilidade e acesso aos alimentos, qualidade e segurança, e risco e resiliência dos recursos naturais. O GFSI se tornou uma ferramenta influente em todos os setores — servindo como referência política para os governos e uma ferramenta de diagnóstico nacional para investimento para os setores privado e público.

Posicionamento sobre o Futuro do Trabalho Agrícola

As comunidades agrícolas estão enfrentando muitas barreiras para construir e atrair novos talentos. A força de trabalho agrícola do futuro precisará desenvolver soluções que superem as mudanças climáticas, o declínio das populações de jovens no campo, a desigualdade para mulheres e agricultores minoritários e o envelhecimento da infraestrutura. A Corteva Agriscience está ajudando os produtores a produzir uma abundância de alimentos nutritivos, aproveitando o conhecimento e as experiências de pessoas de uma ampla gama de áreas profissionais, como biotecnologia, finanças, nutrição, ecologia, tecnologia da informação, genética e manufatura, só para citar alguns.

A força de trabalho agrícola de hoje está pronta para melhorar os meios de subsistência econômico das comunidades agrícolas. Nosso pessoal está trabalhando para aumentar o acesso à educação, infraestrutura e tecnologia. Isso exigirá uma força de trabalho com curiosidade, paixão e um impulso para enriquecer a vida das gerações futuras. Os stakeholders de toda a cadeia de valor alimentar devem ter um profundo compromisso com a preparação das futuras gerações de agricultores, trabalhadores agrícolas, líderes empresariais e consumidores para:

·         Criar uma mentalidade de "segurança em primeiro lugar".  Os atuais e futuros trabalhadores do campo devem saber que sua segurança e saúde são de extrema importância. Devemos garantir que o treinamento do programa de segurança seja concluído, que as auditorias sejam realizadas e os equipamentos de proteção individual seja fornecidos e utilizados adequadamente. Também continuaremos a exigir que aqueles que empregam diretamente futuros trabalhadores do campo forneçam o mesmo conjunto de ferramentas para seus funcionários. Isso criará um ambiente no qual os trabalhadores do campo podem florescer e a indústria agrícola pode crescer.

·         Compromisso com o comportamento ético. Devemos conduzir a nós mesmos e aos nossos negócios de acordo com os mais altos padrões éticos em conformidade com todas as leis aplicáveis, tratar os outros com respeito, compensar adequadamente, garantir a segurança da proteção do trabalhador e proteger o meio ambiente e garantir que nossos parceiros se conduzam com os mesmos padrões.

·         Incentivar o aprendizado ao longo da vida. Para nossa moderna força de trabalho agrícola, aprender será uma busca ao longo da vida. Os stakeholders do setor devem estar engajados no treinamento em campo em torno de métodos agrícolas modernos, inovação na agricultura, tecnologia de dados e agronomia básica. Da mesma forma, grandes organizações podem aprender com pequenos agricultores que estão resolvendo problemas no campo relacionados à seca, doenças ou inundações.

·         Engajar nossas comunidades. As comunidades agrícolas são o coração da   indústria. Essas são as comunidades onde nossos funcionários, clientes e parceiros vivem e trabalham. Devemos trabalhar de forma colaborativa com educadores para compartilhar conhecimentos sobre a importância da ciência, tecnologia e agricultura e como ela interage com outras disciplinas, setores e suas comunidades.

·         Capacitar as gerações futuras. A Corteva comprometeu-se a apoiar projetos e programas que levem à realização educacional e ao desenvolvimento de jovens em todo o mundo para construir uma força de trabalho agrícola diversificada para o futuro. Os jovens precisam ser expostos cedo e muitas vezes à tecnologia, ciência e assuntos que os prepararão para os trabalhos do amanhã. A experiência de trabalho, por meio de estágios e aprendizes remunerados com foco em sustentabilidade, tecnologia e produtividade agrícola, deve ser padrão dos currículos escolares.

·         Empoderar as mulheres.  A agricultura global depende de mulheres líderes empresariais, agricultoras e trabalhadoras, mas muitas vezes não recebem o apoio necessário para trazer prosperidade às suas famílias e comunidades. A indústria agrícola tem uma responsabilidade moral, ética e econômica para ajudar as mulheres a se tornarem stakeholders sustentáveis e prósperas na agricultura. Sabemos que as mulheres são parceiras essenciais para alimentar o mundo, mas enfrentam desafios que não lhes permitem acesso equitativo a oportunidades, recursos e ativos e serviços tecnológicos.

·         Parceria entre setores. Alimentar um mundo que exige mais alimentos de maior qualidade, requer colaboração corajosa. Novas e mais significativas parcerias públicas e privadas são essenciais na criação de uma força de trabalho sustentável. Nosso programa Embaixadores da Ciência engaja nossos funcionários a se tornarem parceiros de organizações agrícolas, escolas, universidades e outras organizações para construir uma colaboração duradoura.

A Corteva Agriscience está comprometida com as comunidades em que vivemos, trabalhamos e somos parceiras. Estas são as comunidades que abrigam os alunos, pais e membros da comunidade que moldarão a tecnologia agrícola moderna. Estas são as comunidades em que está crescendo o futuro da humanidade, e estamos entusiasmados em fazer parte dela.

Posicionamento sobre Nutrição

Alimentos nutritivos de qualidade são a base para uma vida saudável e comunidades prósperas. No entanto, a busca por produzir mais alimentos pode ofuscar a necessidade de produzir alimentos melhores. A Corteva quer ajudar a liderar a transição de uma economia alimentar focada na entrega de quantidade, para uma que também ofereça qualidade sustentável.

Embora tenha havido progressos na frente global de segurança alimentar, o mundo continua enfrentando desafios nutricionais crônicos. No período de uma geração, a supernutrição chegou a eclipsar a subnutrição. Dois bilhões de pessoas estão acima do peso ou obesas, muitas em nações em desenvolvimento, enquanto 900 milhões de pessoas lutam contra os desafios da desnutrição. E bilhões de pessoas não estão recebendo todas as vitaminas e minerais necessários para seu crescimento e desenvolvimento saudável.

Até 2050, precisaremos produzir 60% a mais comida para nossas mesas do que é produzido hoje. Isso significa que precisamos aumentar a produtividade das principais culturas em mais de duas vezes, o que já cresceu ao longo do meio século anterior. E, para isso, devemos cultivar mais dos alimentos nutritivos e saudáveis que todos queremos e precisamos – ao mesmo tempo em que usamos menos recursos naturais e enfrentamos as mudanças climáticas. Aumentar a produção de alimentos de forma sustentável e garantir a qualidade de nossas terras e solos a longo prazo torna o desafio muito maior.

A Corteva Agriscience colabora com todo o sistema alimentar para ajudar a garantir alimentos seguros, nutritivos e abundantes. Acreditamos que a segurança nutricional pode ser avançada das seguintes maneiras:

●     Tornar o teor nutricional um foco no melhoramento de plantas. O melhoramento de plantas tem tradicionalmente focado em aumentar o rendimento das culturas básicas, sua resistência a pragas e doenças, e diminuir a necessidade de água. O melhoramento de plantas deve ser expandido para focar no teor nutricional e para um conjunto mais amplo de culturas.

●     Adotar o desenvolvimento de tecnologias avançadas de reprodução. Tecnologias avançadas de melhoramento vegetal, como CRISPR, aprimoram os melhores atributos naturais já presentes nas plantas. CRISPR ajudará a reduzir o desperdício de alimentos, ajudando os agricultores a cultivar vegetais que não estragam tão facilmente, têm melhor sabor, assim como grãos e vegetais com mais nutrientes e perfis de óleo mais saudáveis. CRISPR também mantém a promessa de eliminar reações alérgicas ou outras reações nocivas que algumas pessoas têm a certos alimentos. A aceitação do consumidor e as regulamentações contínuas baseadas na ciência são necessárias para que essa tecnologia inovadora ofereça todo o seu potencial.

●     Suporte a culturas biofortificadas. A biofortificação é uma poderosa ferramenta para adicionar traços densos de nutrientes às culturas de base, como milho, arroz, feijão e mandioca, especialmente no mundo em   desenvolvimento. Corteva faz parte do Projeto Sorgo Biofortificado da África, uma parceria público-privada que está trabalhando para melhorar a saúde e a sobrevivência de milhões de pessoas adicionando pró-vitamina A ao sorgo. Com base em estimativas conservadoras, atualmente o sorgo biofortificado tem o potencial de contribuir entre 35 a 60% da reserva diária recomendada de vitamina A para crianças na África.

Proteção de frutas e vegetais ricos em nutrientes. Continuar a avançar em produtos de proteção de cultivos, incluindo o uso de abordagens biológicas e tecnologias digitais para proteger frutas e vegetais ricos em nutrientes que são suscetíveis a pragas, doenças e insetos.

Posicionamento sobre Inovação na Agricultura

Os agricultores de hoje estão sendo solicitados a produzir mais com menos recursos, enquanto enfrentam as mudanças climáticas. Esses fatores de stress, combinados com tendências globais, como o rápido crescimento populacional e o aumento da demanda por alimentos nutritivos, significam que os agricultores precisam de ferramentas agrícolas inovadoras para responder. A Corteva Agriscience está comprometida em trazer soluções inovadoras que criem valor para a sociedade e garantam sustentabilidade.

As Nações Unidas estimam que até 2050 os agricultores precisarão aumentar a produção de alimentos, ração e biocombustíveis em mais de 60% do que o produzido em 2012. Isso é previsto para uma população que deve crescer para nove bilhões nos próximos 30 anos. A tecnologia na agricultura está pronta para preencher essa lacuna, tornando os alimentos mais nutritivos e o uso de terras agrícolas mais eficientes. Os avanços neste espaço já permitiram que os agricultores aumentassem a produtividade de suas lavouras por meio de maiores rendimentos e resistência a pragas e doenças, tudo de forma mais sustentável.

A Corteva está colaborando com líderes de todo o mundo para desenvolver e implantar tecnologias inovadoras por meio de nossa plataforma de Inovação Aberta. Nosso objetivo é encontrar novas formas de colaborar com todas as mentes brilhantes que trabalham fora da empresa. Estamos construindo hoje soluções para os problemas de amanhã, fazendo parcerias com agricultores, consumidores e até pesquisadores focados em inovação fora da nossa indústria em nossas três principais áreas de produtos.

●     Sementes e Germoplasma. A produção de alimentos começa com uma   semente. Os recentes avanços em biotecnologia estão equipando os agricultores com ferramentas eficientes e direcionadas para produzir mais e melhores alimentos com menos recursos. Desde a década de 1800, os cientistas criaram plantas com características genéticas desejadas que resultam em maiores rendimentos, resistência à doença, maior vida útil e melhor teor nutricional. Os sistemas de reprodução de hoje são totalmente digitais - orientados por dados pelo design e utilizando inteligência artificial para melhorar a velocidade com que novas variedades são desenvolvidas. As inovações modernas de melhoramento direcionado, como CRISPR-Cas, são uma continuação dessa técnica natural. O melhoramento na agricultura direcionado pode produzir frutas, legumes e grãos que têm um sabor melhor, são mais nutritivos e não estragam tão facilmente, reduzindo o desperdício de alimentos. Além disso, as sementes podem ajudar os agricultores a responder às condições de seca e doenças, potencialmente permitindo híbridos regionais que possam otimizar a produção onde a segurança alimentar é uma prioridade.

●     Proteção de cultivos. Embora a produção de alimentos possa começar com a semente, os agricultores precisam de ferramentas adicionais para controlar pragas, plantas daninhas e doenças. A proteção de cultivos ajuda a apoiar a sustentabilidade protegendo a viabilidade de plantas individuais, garantindo que recursos valiosos como água e solo não sejam desperdiçados. Além disso, os produtos de proteção de cultivos podem ser aplicados quando e onde mais são necessários, eliminando a exposição ambiental e humana desnecessária e apoiando a diversidade ecológica.

●     Agricultura de precisão.  A agricultura de precisão está na intersecção entre biologia e dados, oferecendo aos agricultores uma abordagem holística para entender suas fazendas e otimizar a produção. Por meio do aprendizado de máquinas, nossos clientes podem entender em tempo real o que está acontecendo com suas sementes, seus campos e seu rendimento. Com essas informações críticas, os agricultores estão tomando decisões diariamente que impactam sua safra atual e moldam a próxima. A Corteva Agriscience oferece aos clientes ferramentas fáceis para tomar as decisões certas para a cultura certa na hora certa. A agricultura de precisão apoia os agricultores, enquanto eles fazem as melhores escolhas para sua produtividade, para o meio ambiente e para a sustentabilidade de nossos recursos.

Reconhecemos a importância das considerações sociais ao trazermos inovação e tecnologia para o mercado. A Corteva Agriscience acredita que discussões abertas e francas com os consumidores sobre novas tecnologias são vitais para a construção de valor compartilhado para inovações na agricultura. Temos orgulho de apoiar os agricultores com ferramentas que combinam melhoramento direcionado, proteção de cultivos e agricultura de precisão que os ajudam a atender às demandas dos consumidores. Estamos comprometidos com a inovação que maximiza o rendimento e a qualidade das culturas, ao mesmo tempo em que assegura a sustentabilidade em todos os sistemas alimentares.

Posicionamento sobre Proteção de Cultivos

Os agricultores sempre tiveram que lutar contra os danos nas plantações como resultado de doenças, plantas daninhas, insetos e outras pragas. À medida que o mundo enfrenta os efeitos colaterais do aquecimento global, os agricultores enfrentam novas pragas e doenças, enquanto são pressionados para produzir mais alimentos e alimentos mais nutritivos, usando menos recursos. Os agricultores sempre precisaram de ferramentas para proteger sua safra. Hoje essa necessidade é mais crítica do que nunca.

A Corteva Agriscience fornece aos agricultores soluções agrícolas inovadoras, ao mesmo tempo em que garante a sustentabilidade do nosso planeta. As soluções de proteção de cultivos ajudam a reduzir o uso de recursos e aumentar a viabilidade das culturas. Os defensivos (inseticidas, herbicidas e fungicidas) tornaram-se uma ferramenta importante, usando o produto certo na quantidade certa, na hora certa. As soluções de proteção de cultivos permitem que os agricultores entreguem alimentos seguros, nutritivos e abundantes aos consumidores, de forma a minimizar o desperdício de recursos e limitar o impacto da agricultura em nosso clima.

O processo de desenvolvimento e aprovação de produtos de proteção de cultivos é um dos mais rigorosos do mundo. Cerca de 150 estudos por produto devem ser feitos para avaliar os impactos ambientais e à saúde humana, e esses estudos devem ser feitos em conformidade com as normas internacionais sobre boas práticas laboratoriais. Os órgãos reguladores do Governo realizam suas próprias avaliações de risco para avaliar a segurança, os níveis de exposição, a exposição residual e os efeitos adversos. Apenas os produtos que atendam às diretrizes mais rigorosas são autorizados. E esse processo de 11 anos é apenas o começo. Após a autorização, os defensivos devem ser monitorados e dados adicionais de segurança e revisão periódica devem ser fornecidos às autoridades. Nossas leis e regulamentos internacionais garantem a utilização segura desses produtos e minimizam seu impacto na saúde ambiental e humana. Empresas como a Corteva contam com uma regulação previsível e baseada na ciência à medida que desenvolvemos inovações para trazer ao mercado.

A Corteva Agriscience está comprometida em:

●     Reconhecer considerações sociais à medida que trazemos inovação e tecnologia para o mercado;

●     Incentivar a regulação baseada em ciência que protege a saúde humana, o meio ambiente e a inovação da indústria;

●     Buscar opções naturais de defensivos, incluindo biológicos e de base molecular, que exploram desreguladores naturais como bactérias fermentadas para interferir na patogenicidade e resistência de pragas e doenças;

●     Busca de sistemas de entrega "verdes", incluindo entrega direcionada, baixas taxas de uso e tecnologias que reduzem a deriva e o desperdício;

●     Colaborar com clientes e entidades reguladoras para garantir que a inovação atenda às necessidades dos produtores de forma segura e sustentável;

●     Aumentar a confiança do público no processo regulatório, garantindo uma transparência efetiva dos dados de segurança; e

Advogar em nome dos produtores de todo o mundo para fornecer as soluções de que precisam, enquanto fornecem alimentos para o mundo.

Posicionamento sobre Conservação

Os agricultores têm sido vistos há muito tempo como quem conserva nossa terra e recursos rurais. Hoje, os agricultores estão sendo solicitados a cultivar alimentos mais nutritivos enquanto trabalham contra a seca, inundações, pragas e doenças. Para isso, a comunidade agrícola deve garantir que os agricultores tenham terras e recursos para cultivar mais alimentos, preservando os recursos naturais.

A Corteva Agriscience acredita que as ferramentas usadas na agricultura moderna ajudam os agricultores a superar essas barreiras e conservar o solo, a água e a biodiversidade. Acreditamos que a conservação não está em desacordo com a agricultura; é o parceiro lógico e natural da agricultura.

•           Proteção da Biodiversidade.  Reconhecemos a necessidade de preservar a biodiversidade e proteger os recursos naturais de riscos relacionados à mudança do uso da terra ou exposição a substâncias não orgânicas. Fazemos parcerias com agricultores, comunidades locais e outras organizações para melhorar a biodiversidade e proteger comunidades ecologicamente críticas. Muitas dessas comunidades, por exemplo, polinizadores, são especialmente críticas para o cultivo das frutas e legumes que as pessoas encontram em suas lancheiras e em suas mesas de jantar. Os esforços de biodiversidade devem ser monitorados e pesquisas científicas confiáveis devem ser feitas para entender como o uso da terra, a proteção de cultivos e outras práticas agrícolas afetam a biodiversidade.

•           Conservação e Qualidade da Água.  Os agricultores dependem da água para seu sustento. De acordo com as Nações Unidas, embora haja água doce suficiente no planeta para nossa população global atual, partes do mundo já estão enfrentando escassez sustentada de água devido ao desperdício, poluição, distribuição desigual e gestão insustentável. A Corteva e a indústria agrícola estão aplicando novos meios para conservar o uso da água em toda a cadeia de valor. Trabalhamos com agricultores e comunidades rurais para conservar o uso da água e maximizar o solo e a retenção de nutrientes. Apoiamos a continuação da regulamentação baseada na ciência que não coloque um ônus indevido em nossas comunidades agrícolas.

•           Conservação do Solo. O solo fornece os nutrientes e a proteção que as plantas precisam para crescer; é um ecossistema vital que sustenta toda a vida. A Corteva acredita na promoção de práticas de manejo da terra e inovações voltadas para proteger e melhorar a integridade e a capacidade de nossas lavouras. Solos de maior qualidade produzem produtos de maior qualidade. Nossa capacidade de transformar o solo em alimentos nutritivos que sustentam a vida em todo o mundo deve ser protegida, assim como o bem-estar de nossos agricultores e suas comunidades.

A indústria agrícola, os stakeholders da política e as comunidades agrícolas precisarão trabalhar juntos para trazer as inovações, ações e resultados necessários para fornecer à crescente população do nosso planeta alimentos sustentáveis, acessíveis, disponíveis e deliciosos. Corteva apoia os esforços para:

•           Informar as comunidades locais sobre decisões que afetam a biodiversidade, a conservação da água e do solo em suas comunidades e envolver os agricultores locais em quaisquer atividades de fiscalização ambiental.

•           Envolver essas comunidades em temas relacionados à conservação, a importância de seus ecossistemas locais, o uso da terra, etc.

•           Fornecer assistência técnica, financeira e educacional aos agricultores enquanto trabalham para atender aos requisitos regulatórios, às melhores práticas do setor e às expectativas da sociedade para a conservação do solo e da água e da biodiversidade.

•           Capturar, avaliar e compartilhar dados e descobertas científicas sobre práticas de conservação, benefícios sociais, resultados ambientais e impacto econômico.

•           Promulgar regulamentos ambientais baseados em ciência e políticas de conservação que resultem em protocolos bem definidos e baseados em ciência para garantir o bem-estar equilibrado de nossos recursos naturais e de nossas comunidades agrícolas.

•           Estimular programas voluntários que incentivem os agricultores a implementar práticas eficazes de conservação.

Posicionamento sobre Inclusão e Diversidade

A estratégia de inclusão e diversidade da Corteva Agriscience está enraizada em nossa cultura e valores fundamentais. Acreditamos que o fundamento do nosso sucesso é um local de trabalho que valoriza e abraça a diferença. Inclusão e diversidade contribuem para tornar a Corteva Agriscience um ótimo lugar para trabalhar, aprimorando nossa inovação e experiências com os clientes, fortalecendo nossa compreensão das comunidades que atendemos e impulsionando nosso crescimento sustentável.

Ter uma força de trabalho que inclui membros da equipe de diferentes origens, raças, identidades e expressões de gênero, orientação sexual, origens nacionais e étnicas, origens veteranas, idades, limitações físicas e religiões, é a única maneira de nos vermos sendo capazes de fazer negócios da maneira certa em um mundo dinâmico, multifacetado e em rápida evolução. Mas, mais importante ainda, acreditamos na integração perfeita de todos os tipos de pessoas e culturas em nosso local de trabalho. É a coisa certa a se fazer. É por isso que lideramos com a inclusão.

Uma cultura de local de trabalho verdadeiramente inclusiva nos ajuda a contratar os melhores talentos para o trabalho, entender melhor nossos novos e emergentes mercados e atender melhor nossos clientes em todo o mundo. Nossas diversas equipes também ajudam a impulsionar nossa cultura de inovação e nos inspiram a refinar nossas práticas de negócios. Tomamos uma abordagem proativa, patrocinando educação e treinamento para funcionários e líderes, realizando fóruns e conferências de funcionários e representando a diversidade e inclusão por meio de histórias e exemplos de funcionários.

Impacto do Business Resource Group (BRG)

Nossa rede de BRGs

Reconhecendo que diferentes membros da nossa empresa têm experiências e necessidades amplas e variadas, apoiamos uma variedade de grupos de trabalho (BRGs) para implementar e manter programas que ajudem a garantir nosso sucesso em abraçar as semelhanças e diferenças de pessoas, culturas e ideias. Nossa rede de BRGs inclui:

·         LGBTA - BRG

·         Afro-americano - BRG

·         Asiáticos-BRG

·         Início de Carreira/Jovem Profissional - BRG

·         Hispânico/Latino - BRG

·         Pessoas com Deficiência - BRG

·         Veterano - BRG, e

·         Mulheres - BRG

BRGs melhoram resultados de negócios nas seguintes áreas

Esses grupos fornecem aos funcionários e aliados um fórum para discutir suas necessidades, fornecer feedback à gestão e servir como fonte de apoio e mentoria para seus membros. Os BRGs também melhoram os resultados dos negócios nas seguintes áreas:

·         Envolvendo funcionários em esforços de recrutamento e gestão de talentos

·         Oferecendo oportunidades de desenvolvimento de liderança e mentoria

·         Capitalizando o conhecimento de diversos funcionários para criar uma marca sensível ao cliente e desenvolvimento de produtos

·         Criando um ambiente de trabalho engajado e inclusivo

·         Promovendo nossa organização como empregador de escolha e parceiro comunitário

Nossa visão é criar um ambiente respeitoso

Nossa visão é criar um ambiente onde cada colaborador seja respeitado e valorizado e tenha uma oportunidade igual para se desenvolver, avançar e ser ouvido. Para isso, nos comprometemos a:

·         Fortalecer métricas, políticas e práticas de inclusão e diversidade em toda a Corteva Agriscience

·         Revisar e melhorar o quadro de mulheres e minorias para o desenvolvimento de carreira e capacitá-las com um forte sistema de apoio

·         Identificar e trabalhar para reduzir quaisquer barreiras estruturais ou viés inconsciente que possam existir em nossos negócios e funções em todo o mundo

·         Estender nossos BRGs em todas as regiões e mercados onde fazemos negócios e garantir que eles estejam conectados em uma rede verdadeiramente global

·         Continuar a fazer do local de trabalho um lugar confiável e seguro para ter conversas complexas e às vezes difíceis sobre inclusão e diversidade

·         Continuar implementando e expandindo a educação e o treinamento de viés inconsciente

·         Compartilhar as melhores práticas e aprendizados em toda a empresa sobre o que está e o que não está funcionando para melhorar a inclusão e a diversidade.

Nosso compromisso com a inclusão e a diversidade vai muito além da Corteva Agriscience para nossos clientes, fornecedores e a comunidade maior. Nossos esforços incluem o desenvolvimento de uma base de fornecedores mais diversa, o apoio a iniciativas de políticas públicas e a construção da mão-de-obra qualificada do futuro que atenderá às necessidades de nossos clientes. Ao nos comprometermos com a inclusão e a diversidade em nossas operações e além de nossas fronteiras, acreditamos que tornamos nosso negócio mais forte e melhor, ao mesmo tempo em que contribuímos para a saúde social e econômica das comunidades em que trabalhamos e vivemos.

Estamos trabalhando em uma estratégia global de integração dos BRGs em todas as regiões. Atualmente, existem seis redes ativas na Região Latino-Americana, especificamente no Brasil, com mais de 300 participantes: Mulheres, Aprendizes, Jovens Talentos, Afro, PCD (Pessoas com Deficiência) e LGBT (Lésbicas, Gays, Bi-Sexuais, Transgêneros). Esses grupos influenciaram as políticas da empresa, apoiaram programas de treinamento e desenvolvimento de lideranças e estabeleceram um forte programa de Aliados em toda a região.

Posicionamento sobre Testes em Animais

Nossa responsabilidade mais importante como empresa é garantir que nossos produtos e práticas sejam seguros para seres humanos, animais e meio ambiente. Os estudos de laboratório desempenham um papel crítico, permitindo-nos cumprir essa responsabilidade. Na Corteva Agriscience faz parte de nossa política realizar estudos com animais somente quando necessário para atender aos requisitos de segurança - aqueles impostos pelas entidades reguladoras ou por nossos próprios padrões rigorosos - e somente depois que todas as outras alternativas viáveis ​​forem consideradas e determinadas como inadequadas. Estamos comprometidos em liderar nossa indústria na implementação dos princípios estabelecidos dos 3Rs (Reduce, Refine and Replace): “Reduzir o número de animais usados ​​em estudos; Refinar os métodos usados ​​em estudos com animais e Substituir um estudo por um método alternativo não animal sempre que possível”. Nosso CEO e Conselho Administrativo revisam nosso progresso anualmente.

Contexto

A responsabilidade mais importante da Corteva como empresa é garantir a segurança de nossos produtos e práticas - para seres humanos, animais e meio ambiente. Nossos produtos suportam o fornecimento global de alimentos nutritivos e acessíveis, melhorando o desempenho das culturas e combatendo os efeitos nocivos de pragas, ervas daninhas e doenças.

Nossos próprios padrões de segurança rigorosos e os de órgãos reguladores de todo o mundo ajudam a garantir que os agricultores cultivem e que os alimentos que consumimos sejam seguros. Para atender a esses padrões, precisamos avaliar dados de várias fontes, incluindo modelagem computacional, testes baseados em células e estudos com animais.

Nosso compromisso

Nossas ações com relação ao uso de animais em estudos são governadas por três princípios importantes conhecidos como os "3Rs" (Reduce, Refine and Replace). Esses "3Rs" refletem nosso compromisso com:

Reduzir (Reduce) o número de animais usados ​​em estudos com animais;

Refinar (Refine) os métodos utilizados em estudos com animais;

Substituir (Replace) um estudo animal por um método alternativo não animal sempre que possível.

Os animais necessários para os testes de segurança são especificados pelos requisitos regulamentadores existentes nos países em que os agricultores usam nossos produtos.

Nós nos esforçamos para sermos líderes nos 3Rs porque é a coisa certa a fazer, é consistente com nossos valores e é importante para nós e nossos funcionários, clientes e parceiros.

Reduzindo o número de animais usados ​​em nossos estudos

Avaliamos e implementamos continuamente métodos alternativos não animais sempre que possível. Quando as regulamentações governamentais exigem testes que acreditamos serem injustificáveis ​​cientificamente, colaboramos com órgãos reguladores locais, ONGs e outros para procurar eliminar ou reduzir os requisitos de testes em animais. Nossos esforços nesse sentido contribuíram para a redução ou eliminação dos requisitos de testes em animais para certos estudos nos Estados Unidos, União Européia, Brasil, Japão e Coréia, entre outros.

Refinando os métodos usados ​​em estudos com animais

Em situações em que não há alternativas aos estudos em animais para avaliar a segurança, garantimos que os animais envolvidos sejam tratados de forma ética e compassiva.

Todas as nossas instalações de estudo são projetadas para garantir que os animais recebam atendimento humano por funcionários altamente competentes que participam de treinamentos contínuos, e nossas instalações e funcionários são avaliados regularmente para garantir a aderência aos nossos altos padrões de atendimento ético.

Além da estrita conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis ​​a estudos com animais, incluindo a Lei e Regulamentos de Bem-Estar Animal dos EUA (AWAR), procuramos exceder esses requisitos sempre que possível.

Substituir estudos em animais por um método alternativo não animal sempre que possível

Antes de prosseguir com qualquer estudo envolvendo animais, primeiro garantimos que este seja cientificamente justificado e/ou um requisito regulatório necessário. Isso inclui a realização de uma pesquisa abrangente pelas informações disponíveis que podem reduzir ou eliminar a necessidade de estudos com animais.

Avaliamos e implementamos continuamente métodos alternativos, não animais, sempre que possível, como modelagem por computador ou ensaios baseados em células. Como parte desse processo, nossa equipe colabora com especialistas acadêmicos e experts do setor para ajudar a garantir que conduzimos estudos com animais apenas na ausência de outras alternativas viáveis.

Outros recursos:

Understandinganimalresearch.org.uk

NC3Rs (https://www.nc3rs.org.uk/)

Americanos pelo Progresso Médico (https://www.amprogress.org/animal-research/)

Lei de Bem-Estar Animal dos EUA (https://www.nal.usda.gov/awic/animal-welfare-act)