Imprensa •  11/04/2019

Corteva Agriscience inaugura Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes na América Latina

Localizada em Formosa (GO), a planta será a segunda da companhia no mundo e irá reforçar sua atuação no segmento ao garantir maior qualidade às sementes

A Corteva Agriscience inaugurou o Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes (CSAT), em Formosa (GO), o primeiro da companhia na América Latina e o segundo no mundo. O local foi projetado com os mais avançados equipamentos para realizar diversos testes que irão assegurar a qualidade do tratamento aplicado à semente, dando maior garantia e segurança ao produtor rural brasileiro. O serviço prestado pelo CSAT será voltado para as marcas próprias de sementes - Brevant e Pioneer -  bem como para multiplicadores e demais parceiros.

“Esse é o primeiro fruto desta nova história desde a independência da Corteva, em junho de 2019, e faz parte do nosso compromisso de estabelecer cada vez mais nossas raízes no Brasil. O Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes integra o pacote de investimento de cerca de US$ 90 milhões feitos pela empresa em sete plantas para aumentar nossa capacidade de produção e desenvolver novas soluções”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience. “O segmento de sementes é de fundamental importância para a companhia, responsável por 56% de nosso faturamento global”, completa.

O Centro de Tecnologia de Tratamentos de Sementes é mais um capítulo na estratégia da empresa em ampliar e fortalecer sua atuação no segmento. Há poucos meses, a Corteva lançou a marca de sementes Cordius, para os multiplicadores, que se somou às marcas Brevant e Pioneer voltadas diretamente para os produtores rurais. “Estamos oferecendo o mais completo pacote de soluções, que inclui o desenvolvimento dos melhores híbridos, nossas marcas comerciais Brevant e Pioneer e, agora, ao melhor processo de tratamento de sementes que o produtor e multiplicador podem ter à disposição”, afirma Christian Pflug, Líder da área de Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.

Análises feitas pelo Centro de Tecnologia de Tratamentos de Sementes

As inovações em biotecnologia e em tratamentos industriais de sementes permitem um plantio e manejo muito mais seguros já que garantem precisão na dose de aplicação, melhora de desempenho no campo e incremento da produtividade. Nesse sentido, as análises feitas pelo CSAT serão as seguintes:

1 - Teste de Compatibilidade para avaliar a qualidade da receita usada;
2 - Teste Visual que observa o recobrimento adequado das sementes;
3 - Teste de Abrasão e Dust-off para avaliar a adesão das sementes ao tratamento;
4 - Teste de Seed Safety/Shelf-life que verifica por quanto tempo as sementes podem ficar armazenadas e sua qualidade em relação à germinação e vigor;
5 - Teste de Fluidez e Plantabilidade para analisar se as sementes germinam adequadamente;
6 - Teste de Uptake que avalia a absorção dos produtos para efetivo controle de pragas e doenças;
7 - Teste de Loading que verifica a quantidade de ativos presentes nas sementes.

Localizado em uma região estratégica, que atende às principais cidades produtoras de grãos do Brasil, o Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes de Formosa está integrado a uma rede global da Corteva e dará suporte a todos os países da América Latina.

A Corteva Agriscience™ é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de novos produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience™ tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience no Facebook, Instagram, LinkedInTwitter e YouTube

® TM SM Marcas comerciais e marcas de serviço da Corteva Agriscience ou Pioneer e suas empresas afiliadas ou seus respectivos proprietários.