Blog

Corteva Agriscience nomeia Chuck Magro para o cargo de CEO

Something went wrong. Please try again later...

Novo líder tem ampla experiência em agricultura global

WILMINGTON, Del., 28 de outubro de 2021 – O Conselho de Administração da Corteva, Inc. ("Corteva") (NYSE: CTVA) anunciou hoje que nomeou Chuck Magro como o novo CEO da empresa, a partir de 1º de novembro de 2021. Ele também fará parte do Conselho de Administração da empresa. Magro atuou mais recentemente como CEO da Nutrien e traz para a Corteva uma vasta experiência liderando empresas agrícolas globais com o objetivo de criar valor para todas as partes interessadas. Ele sucede a James C. Collins Jr., que trabalhará com Magro para garantir uma transição suave e, se aposentará da Corteva no final do ano.

Greg Page, presidente independente do conselho da Corteva, disse: "Chuck tem um extenso e comprovado histórico de impulsionar o crescimento rentável por meio da inovação e execução no setor agrícola. Durante quase uma década de forte liderança na Nutrien e em sua antecessora Agrium, Chuck liderou a criação e integração da maior empresa mundial de insumos, serviços e soluções agrícolas e estabeleceu uma cultura baseada em um claro compromisso com a excelência operacional e o avanço de soluções agrícolas sustentáveis. Nosso Conselho está confiante de que ele é o líder certo para impulsionar o nosso forte crescimento futuro e gerar um valor significativo para os acionistas a curto e longo prazo".

"A Corteva se estabeleceu como a principal empresa de tecnologia agrícola global e estou entusiasmado em seguir com os avanços que Jim Collins e esta excelente equipe geraram", disse o executivo. "Com uma tradição inigualável de inovação, relações excepcionalmente fortes com clientes e sustentabilidade no centro de seus negócios, temos uma oportunidade incrível de acelerar o crescimento e a criação de valor da Corteva". A companhia está idealmente preparada para conduzir a transformação da agricultura, ajudando os agricultores a se tornarem mais produtivos e sustentáveis e nos permitindo alimentar uma população crescente enquanto encontramos novas maneiras de proteger o planeta. Mal posso esperar para começar".

Page acrescentou: "Em nome de Corteva e de toda a nossa diretoria, gostaria de agradecer ao Jim Collins por suas indeléveis contribuições enquanto liderou a formação da Corteva e os dois primeiros anos como uma empresa independente. Como resultado dos esforços e visão clara de Jim, a Corteva tem a cultura, a capacidade e a estratégia necessárias para capitalizar sua oportunidade única de criação de valor, daqui para frente. Somos especialmente gratos por ele trabalhar com Chuck para ajudar a garantir uma transição suave".

Biografia de Chuck Magro

Chuck Magro atuou como Presidente e CEO da Nutrien desde o início da empresa, em 2018, até abril de 2021. Antes disso, durante quatro anos, ele atuou como Presidente e CEO da Agrium, que se fundiu com a PotashCorp para criar a Nutrien. Antes de sua nomeação como CEO da Agrium em 2014, Magro ocupou uma série de outras funções chave de liderança, incluindo Diretor de Operações, Diretor de Risco, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo e Vice-Presidente de Manufatura. Ele ingressou na Agrium em 2009 após uma carreira produtiva com a NOVA Chemicals.

Magro desempenha um papel ativo no Canada Pension Plan Investment Board (Conselho de Investimento do Plano de Pensões do Canadá). Ele também foi vice-presidente da Associação Internacional de Fertilizantes e ex-presidente e membro do conselho do The Fertilizer Institute, e atuou como membro do conselho diretor da Iniciativa de Sistemas Alimentares do Fórum Econômico Mundial, exercendo uma liderança estratégica para construir sistemas alimentares globais inclusivos, sustentáveis, eficientes e saudáveis.

Magro é Bacharel em Ciências Aplicadas (Engenharia Química) pela Universidade de Waterloo e possui Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Windsor.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.