Imprensa •  30/05/2023

Ainda dá tempo: inscrições para o programa de estágio da Corteva Agriscience seguem até 04/06

A companhia traz oportunidades em diferentes estados do país e 100% voltadas para representantes de grupos da diversidade: negros, mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQI+

São Paulo, 30 de maio de 2023 - A Corteva Agriscience, multinacional americana 100% agrícola, recebe até 4 de junho, inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio, no site da Companhia de Estágios (https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/corteva/). O início do estágio está previsto para agosto de 2023.

Com foco 100% em diversidade (mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência), o programa oferece 48 vagas para estudantes universitários nas unidades da companhia em Barueri (São Paulo), Franco da Rocha (SP), Mogi Mirim (SP) Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Distrito Federal (DF), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Palmas (TO).

As oportunidades abertas são para diversas áreas e o processo seletivo abrange os cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros. Os candidatos vão passar por um processo seletivo que inclui inscrição on-line, painéis de entrevistas com apresentações e estudo de caso.

Os estudantes de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento para Proteção de Cultivos ou Sementes, Operações de Produção, Comercial, Laboratório, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, mas com possibilidade de renovação. Já os estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos (Supply Chain), regulamentação, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais.

A Corteva oferece diversos benefícios para apoio ao desenvolvimento do estudante durante o Programa de Estágio. A bolsa auxílio mensal para os estagiários com carga horária de 6 horas por dia é de R$ 2.200,00 e para os com carga horária de 8 horas por dia é de R$ 2.920,00. Os contratados ainda contam com assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.

Outros benefícios

A Corteva também oferece um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação aos estagiários. Entre as experiências de desenvolvimento, a oportunidade de liderar um projeto com o objetivo de aprimorar a visão estratégica de liderança e gestão de projetos; e participar da “Academia de Desenvolvimento”, uma vivência lúdica, divertida e participativa de aprendizado, considerando a cultura organizacional da empresa e competências comportamentais. O programa também contempla feedbacks formais conduzidos pelo gestor e pelos principais mentores do estagiário.

Além disso, a companhia apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do Inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning.

Por fim, o estudante é convidado a ser embaixador e protagonista da cultura da Corteva e participar ativamente das ações relacionadas à prática da Inclusão, Diversidade & Equidade e como apoiador ao compromisso de voluntariado.

Diversidade e inclusão

Desde 2020, o Programa de Estágio da Companhia é focado em mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. A decisão de agir de forma intencional na contratação pela diversidade e o compromisso com um ambiente inclusivo levou a Corteva a ser reconhecida no último dia 12 de maio, pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, na premiação “As melhores empresas em práticas e ações da diversidade”, nas categorias: “recrutamento e seleção” e “compra empoderada”. No ano passado, figurou como uma das melhores empresas para a comunidade LGBTQIA+ trabalhar no Brasil, por meio da pesquisa do “Programa Global de Equidade no Trabalho” da Human Rights Campaign Foundation (HRC). Outras renomadas instituições, como IERE (Índice de Equidade Racial nas Empresas), WEPs – Princípio de Empoderamento das Mulheres, WILL – Mulheres na Liderança e Guia de Rodas, também reconheceram as atividades da empresa em Inclusão, Diversidade & Equidade.

“A Corteva está comprometida com a realização de ações em prol de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo. Nosso programa tem o objetivo de promover um bom desenvolvimento profissional e construir um banco interno de talentos”, destaca Mariane. Até essa edição, a Corteva já ofereceu mais de 340 oportunidades e realizou 52 efetivações”, destaca Mariane Ribeiro dos Santos, Consultora de Recursos Humanos da Corteva Agriscience Brasil.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Siga a Corteva no Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.