Imprensa •  10/04/2023

Corteva Agriscience anuncia novos líderes para as áreas de negócios de Cana e Pastagem

São Paulo, 10 de abril de 2023 – A Corteva Agriscience promoveu mudanças na liderança de suas áreas de negócios de Cana e Pastagem. Rodrigo Takegawa, após mais de três anos como Líder de Marketing de Cana, assume a liderança de marketing da Linha Pastagem e Floresta no Brasil e Paraguai. Somando o período de trabalho em uma das empresas legadas que deram origem à Corteva, o executivo possui 20 anos de companhia. É formado em administração de marketing pela ESPM e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Takegawa começou sua trajetória na Corteva como estagiário até chegar à posição de Gerente de Contas Chaves, Gerente de Alianças Estratégicas, Gerente de Marketing de Fungicidas e Herbicidas em Grandes Cultivos e nos últimos 3 anos dedicou-se na liderança de marketing de cana-de-açúcar.

Quem ocupa agora a liderança de Marketing de Cana é Tainá Sipos, que já foi Líder de Portfólio da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience. Tainá é Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Completou 16 anos de experiência no setor tendo passado pelas áreas de produção de grãos, vendas e marketing. Em sua carreira, acumulou experiência na área comercial como trainee, RTV e Gerente Regional de Vendas em empresas do agronegócio e trabalhou com diversos cultivos como soja, milho, café, citrus e hortifruticultura.

Na Linha Pastagem, outras novidades são a chegada de Carlos Hentschke como Líder de Pastagem e Contas Nacionais, e de José Frugis Filho, como Líder Nacional de Vendas em Pastagens e Floresta.

Hentschke, que até então ocupava a posição de Líder Comercial da Área Sul e Paraguai, tem mais de 30 anos de atuação na Corteva e já passou por diferentes funções no Brasil, América Latina e Estados Unidos. O executivo possui MBA em Agribusiness pela FGV, Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Na nova posição, Hentschke vai conduzir o negócio de Pastagem e Floresta e fazer a coordenação estratégica das Contas Nacionais no país.

Já José Frugis Filho tem mais de dez anos de trabalho na Corteva. Antes de assumir a posição de Líder de Nacional de Vendas em Pastagens e Floresta, o executivo era Líder de Vendas Brevant & Crop Protection na Àrea Centro-Norte. Frugis é engenheiro agrônomo com formação pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal.

Liderança e evolução

A Linha Pastagem da Corteva é líder na área de controle de plantas daninhas em pastagem há mais de 60 anos e contribui para o crescimento sustentável do setor por meio de tecnologias e inovações que facilitam o dia a dia do pecuarista e aumentam a produtividade e rentabilidade das fazendas. Tem o compromisso de propor melhorias que permitam uma pecuária cada vez mais sustentável.

Com a Linha Cana, a Corteva contribui para o desenvolvimento do setor canavieiro, com um portfólio em evolução e com foco no crescimento sustentável do setor, além de facilitar o dia a dia do produtor e aumentar a produtividade dos canaviais. A companhia está entre os quatro principais players do mercado de cana.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Siga a Corteva no Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.