Imprensa •  31/05/2021

Brevant® Sementes lança híbrido de milho verão com alto potencial produtivo e resultados superiores

O B2801VYHR oferece ciclo precoce, alta tolerância a doenças e apresenta média de produtividade de 13,5 sacos a mais por hectare

São Paulo, 31 de maio de 2021 – A Brevant® Sementes, marca da Corteva Agriscience, busca auxiliar o agricultor em cada desafio da lavoura, oferecendo novas tecnologias e ferramentas. O lançamento do híbrido B2801VYHR para o mercado de milho verão é mais uma dessas iniciativas, após oito anos de pesquisa e experimentos em cerca de 600 hectares.

 

“Uma das missões da Brevant® Sementes é simplificar a vida do agricultor, com soluções que minimizem os impactos enfrentados e ofereçam maior controle da lavoura, promovendo altos patamares de produtividade e rentabilidade, como é o caso deste lançamento”, afirma Anelcindo Souza, líder de Marketing da Brevant® Sementes.

 

O híbrido B2801VYHR possui alto potencial produtivo, bom porte da planta, sanidade, uniformidade de espigas, bom empalhamento e ciclo precoce. Além disso, oferece alta tolerância a doenças como mancha-branca, mancha de turcicum, cercosporiose, enfezamentos e ferrugem polissora, e conta com a Tecnologia Leptra® para controle das principais lagartas que atacam a cultura.

 

O novo híbrido passou por dois anos de testes nos estados de São Paulos, Goiás, Minas Gerais e Bahia para que fosse lançado ao mercado. O produto apresentou um resultado superior aos demais produtos disponíveis em 79,6% dos 49 ensaios em diferentes regiões, com média de 13,5 sacos a mais por hectare. “A semente é o grande veículo que leva tecnologia até o agricultor. Ela engloba pesquisa, genética, biotecnologia e tratamento de sementes para que o produtor tenha safras cada vez mais produtivas”, completa Souza.

 

Nos últimos dias, a Brevant® Sementes também promoveu aos agricultores a Jornada Milho Verão 2021, compartilhando conhecimento de forma virtual sobre os principais desafios das lavouras de milho, controle de doenças, pragas como a cigarrinha, a safra atual e o manejo correto, com a participação de grandes especialistas do setor e produtores que contaram suas experiências. Durante o evento, também foi lançado oficialmente o híbrido B2801VYHR.

 

Conteúdos da Jornada Milho Verão 2021:

https://www.youtube.com/watch?v=u8Utpkh9wTo&t=10s

https://www.youtube.com/watch?v=SucdOEFY0cE

 

 

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

 

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

 

Para mais informações:

In Press Porter Novelli

cortevaagriscience@inpresspni.com.br