Imprensa •  13/07/2021

Controle de plantas daninhas na cultura da cana o ano todo é foco da Corteva Agriscience

Além de oferecer amplo espectro de controle e alta seletividade, o herbicida Coactagora pode ser aplicado em cana-planta e cana soca, em qualquer época

São Paulo, 12 de julho de 2021 A Linha Cana da Corteva Agriscience segue investindo em pesquisa e desenvolvimento de produtos para auxiliar o canavicultor em seus maiores desafios. Entre eles estão as plantas daninhas, que podem causar prejuízos de até 80% à produtividade da cultura, principalmente em razão da competição por nutrientes, água e luz, além de afetar a qualidade da matéria-prima, a operacionalização da colheita e a longevidade do canavial. Por isso, seu controle efetivo é de extrema importância para a produtividade.

Para ajudar no manejo de plantas daninhas na cana-de-açúcar, a partir de agora o já consagrado herbicida Coact poderá ser aplicado em cana-planta e cana soca, em pré e pós-emergência da cultura, durante todo o ano. O produto é altamente eficaz no controle de folhas largas, com destaque para corda de viola, e de folhas estreitas, como o capim colchão.

Entre seus principais benefícios, Coact é extremamente seletivo à cultura da cana, oferece amplo espectro de controle, longo residual, flexibilidade de aplicação e é recomendado em baixas doses, protegendo a produtividade do canavial. Coact possui baixíssima fotodegradação e apresenta excelente dinâmica na palha. Com poucos milímetros de chuva ou fertirrigação o produto ultrapassa a camada de palha e fica disponível no solo, controlando as plantas daninhas.

“O novo posicionamento de Coact traz segurança e conveniência ao produtor diante das condições adversas de clima, pela maior amplitude na utilização do produto em qualquer época, tornando-se o melhor parceiro dentro do programa de manejo de plantas daninhas existentes no mercado. Coact já é muito utilizado no período úmido, mas também apresenta ótimos resultados na cana soca seca, permitindo um canavial limpo o ano todo”, afirma Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience.

Para mais informações, acesse o blog da Linha Cana:

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.