Imprensa •  17/12/2021

Granular Insights atinge a marca de 1 milhão de hectares monitorados

Something went wrong. Please try again later...

Ferramenta utilizada em lavouras das principais culturas do país faz parte da plataforma de agricultura digital da Corteva Agriscience

São Paulo, dezembro de 2021 – Pouco mais de um ano após seu lançamento no Brasil, o Granular Insights, solução da Corteva que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo, chegou à marca de 1 milhão de hectares. Utilizada em lavouras das principais culturas brasileiras, como soja e milho, a ferramenta também auxilia produtores de arroz, manga e uva. Ao todo, são quase duas mil propriedades monitoradas pelo Granular Insights em diversos estados do país.

Por meio de sua plataforma de agricultura digital, a Corteva segue comprometida com o desenvolvimento de ferramentas que contribuirão cada vez mais com a jornada digital do agronegócio brasileiro, além de entregar um pacote de produtos e serviços altamente tecnificados e diferenciados, para contribuir com o aumento de produtividade com sustentabilidade do produtor. “O bom desempenho do Granular Insights no Brasil mostra que a Corteva está conectada com o principal desafio do agronegócio brasileiro, produzir cada vez mais, em uma menor área, com mais qualidade, respeitando o meio ambiente e as pessoas”, explica Guilherme Caldeira, Líder de Marketing Digital no Brasil.    

Granular Insights

Por meio do monitoramento, o Granular Insights facilita a colaboração com os parceiros e traz informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento da lucratividade. Além disso, é uma solução de interface intuitiva e, por isso, muito fácil de ser usada.  

O Granular Insights utiliza imagens capturadas por uma constelação de satélites, em resolução de 3x3m, majoritariamente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar apenas as imagens com maior qualidade.

Para mais informações, acesse: www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/agricultura-digital.html


Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience

em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.


Para mais informações:
InPress Porter Novelli
cortevaagriscience@inpresspni.com.br