Imprensa •  22/06/2021

Corteva Agriscience lança podcast e blog com conteúdo técnico e atualizado sobre a cana-de-açúcar

São Paulo, 21 de junho de 2021 - A Corteva Agriscience acaba de lançar duas plataformas para apoiar o produtor de cana-de-açúcar com informações relevantes e atualizadas sobre o setor: o canal de podcast “Papo de Canavial”, no Spotify, e o blog da Linha Cana. As iniciativas promovidas buscam contribuir para os desafios enfrentados pela cadeia e contam com o conhecimento da equipe da empresa e de diversos especialistas do segmento.

O Papo de Canavial, em parceria com o PECEGE e a Canaplan, aborda conteúdos sobre manejo, novas tecnologias para proteção do canavial e melhora da qualidade e produtividade da cana-de-açúcar. Para trazer diferentes visões ao debate, cada episódio do podcast conta com a participação de um técnico no assunto, um produtor ou parceiro e um especialista da Corteva como mediador para conduzir o bate-papo.

O canal já possui quatro episódios disponíveis no Spotify. O primeiro aborda os desafios do controle efetivo de plantas daninhas com a participação do pesquisador Marcelo Nicolai, CEO da Agro no Mato. O segundo explica a importância do maturador como uma ferramenta para aumentar a produtividade do canavial, com a colaboração de Carlos Crusciol, professor de Agronomia da Universidade Estadual Paulista. O terceiro traz a professora Leila Dinardo, especialista do Instituto Agronômico (IAC), para analisar de que forma os nematicidas são relevantes para a proteção do canavial. Já o quarto apresenta um cenário de grandes oportunidades no mercado da cana-de-açúcar, com a participação de Caio Carvalho, diretor da Canaplan, e Mohamed Sammour, da Agro Bandeirantes.

A Corteva também lançou o blog da Linha Cana, canal online para aprofundar os temas discutidos no podcast por meio de conteúdos exclusivos, com destaque para informações sobre mercado, decisões de safra, tendências, planejamento agrícola, manejo e regulação. Além disso, o produtor encontra outros assuntos relevantes, entre eles a oferta de etanol e o novo Programa Combustível do Futuro, assim como histórias de sucesso de diversas regiões do País. Além das duas novas plataformas, a Linha Cana conta com o reforço da “Sol” em suas comunicações, uma persona virtual que representa o futuro, o progresso e a força do setor canavieiro, e que foi criada para aproximar e estreitar ainda mais a conexão entre a Corteva e seus clientes.

Acesse o podcast Papo de Canavial no Spotify: https://open.spotify.com/show/0mElzZyMQFL2hwZWp6iEdY?si=VW2NCyazSde1pMBQONXMOw&nd=1

Confira os conteúdos do blog da Linha Cana:

https://www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/linha-cana.html

 

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

Para mais informações:
InPress Porter Novelli
cortevaagriscience@inpresspni.com.br