Imprensa •  07/05/2021

Corteva Agriscience apresenta nova Biblioteca Digital com conteúdo sobre Boas Práticas Agrícolas

Hub de informação já traz novo conceito visual aplicado em todos os projetos do programa

São Paulo, abril de 2021 – Já está no ar a nova Biblioteca Digital de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience. O hub de informação passou por uma reformulação, que inclui novos conteúdos e mudança no visual.

A nova Biblioteca Digital reúne importantes conteúdos que envolvem as boas práticas agrícolas em diversas culturas em um só lugar, com fácil acesso e interatividade. São e-books, publicações, vídeos e webinars que contemplam todos os pilares das boas práticas abordados pela companhia: manejo integrado de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo integrado de doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador, além de outros projetos e parcerias

“As boas práticas agrícolas sempre foram prioridade na Corteva. Com a nova Biblioteca Digital queremos promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura segura, produtiva e responsável”, comenta Jair Maggioni, Coordenador do Programa de Boas Práticas Agrícolas da Corteva.

Além do novo hub de informação, o programa de Boas Práticas Agrícolas ganhou um novo conceito visual, mais dinâmico e com as cores da Corteva, que inclui ainda uma linguagem mais simples, que se aproxima cada vez mais do produtor rural e alinhada ao novo mote: “Quem cuida hoje, colhe amanhã”.

O programa de Boas Práticas Agrícolas da Corteva é sustentado por cinco pilares: manejo integrado de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo integrado de doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador. Possui três frentes de atuação: Expedição da Agricultura para a Vida, Programa de Aplicação Responsável e a Biblioteca Digital. Além dos projetos sociais: Mulheres no Campo, Corteva Escola e Corteva Natureza.

Acesse o site www.boaspraticasagricolas.com.br e conheça o novo visual do programa da Corteva Agriscience.

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Outras informações disponíveis em www.corteva.com.

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

Para outras informações: