Imprensa •  10/02/2022

Corteva Agriscience anuncia Haviza™ active

Novo fungicida expande a classe de ativos da picolinamida, descoberta pela Corteva Agriscience; O produto será uma alternativa aos agricultores da América do Sul para o controle da ferrugem asiática da soja

WILMINGTON (Delaware, Estados Unidos), 10 de fevereiro de 2022 — Hoje, a Corteva Agriscience anuncia que Haviza™ active é a marca do mais novo fungicida do seu robusto pipeline de inovação. O ingrediente ativo oferecerá para os agricultores da América do Sul mais uma ferramenta para controle da ferrugem asiática da soja e outras doenças fúngicas. A Corteva planeja o lançamento de Haviza no Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia a partir de 2027, pendente de aprovações regulatórias.

Haviza é a terceira geração do novo fungicida picolinamida, descoberto pela Corteva, seguindo o lançamento do ativo Inatreq™, um fungicida de origem natural para controle da Septoria em cereais e bananas, e o Adavelt™, fungicida previsto para ser lançado no ano que vem, pendente de aprovações regulatórias. Os fungicidas picolinamida são conhecidos por seus favoráveis perfis regulatórios, toxicológicos e ambientais.

“Haviza demonstra o compromisso da Corteva Agriscience em trazer para os agricultores produtos inovadores, sustentáveis e geograficamente diversos de nosso robusto pipeline”, destaca Susanne Wasson, Presidente da Plataforma de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience. “Estamos aproveitando nossa descoberta em torno das picolinamidas e seus novos alvos de ação para trazer aos agricultores outra ferramenta para o manejo de doenças fúngicas da soja que têm potencial desvatador”.

As perdas de rendimento em decorrência da ferrugem asiática da soja podem variar de 10% a 80% em áreas onde a doença se estabelece. A disseminação da doença pode afetar os agricultores em toda a América do Sul, já que o Brasil lidera a produção global de soja e Argentina, Paraguai e Bolívia estão entre os 10 maiores produtores do mundo.

“O ativo Haviza vem demonstrando um excelente controle da ferrugem asiática da soja, tornando-se uma ótima adição aos esforços dos agricultores para o manejo das doenças existentes”, disse Alejandro Muñoz, Presidente da Corteva Agriscience para a América Latina. “Além disso, Haviza permitirá que os agricultores tenham a certeza de que qualquer produto rotulado com esta marca contém os benefícios excepcionais da pesquisa, desenvolvimento e testes da Corteva Agriscience.”

Haviza será inicialmente oferecido em mistura com o ativo Onmira™, fornecendo um novo padrão de controle para a ferrugem asiática da soja e expandindo o controle para doenças-chave de final de ciclo.

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis em www.corteva.com. Siga a Corteva no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Declaração de precaução sobre declarações prospectivas

Este comunicado para a imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, conforme alterada, e da Seção 27A do Securities Act de 1933, conforme alterada, que podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planos”, “expectativas”, “antecipa”, “acredita”, “pretende”, “projeta”, “meta”, “estima” ou outras palavras de significado similar. Todas as declarações que tratam de expectativas ou projeções sobre o futuro, incluindo declarações sobre a estratégia de crescimento da Corteva, fluxo de caixa, desenvolvimento de produtos, aprovação regulatória, posição de mercado, benefícios antecipados de aquisições recentes, cronograma de benefícios antecipados de ações de reestruturação, resultado de contingências, tais como litígios e questões ambientais, despesas e resultados financeiros, bem como os benefícios esperados da separação da Corteva da DowDuPont, são declarações prospectivas. As declarações prospectivas são baseadas em certas suposições e expectativas de eventos futuros que podem não ser precisas ou realizadas. As declarações prospectivas também envolvem riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do controle da Corteva. As consequências de diferenças materiais nos resultados em comparação com os previstos nas declarações prospectivas podem incluir, entre outras coisas, interrupção dos negócios, problemas operacionais, perdas financeiras, responsabilidade legal perante terceiros e riscos semelhantes, qualquer um dos quais pode ter um efeito adverso sobre os negócios, resultados operacionais e condição financeira da Corteva. Além disso, pode haver outros riscos e incertezas que a Corteva não consegue identificar atualmente ou que a Corteva não espera ter um impacto material em seus negócios. Onde, em qualquer declaração prospectiva, uma expectativa ou crença quanto a resultados ou eventos futuros for expressa, como expectativa ou crença é baseada nos planos e expectativas atuais da administração da Corteva e expressa de boa fé e acredita-se que tenha uma base razoável, mas não pode haver garantia de que a expectativa ou crença resultará ou será alcançada ou realizada. A Corteva se isenta e não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, exceto conforme exigido pela lei aplicável. Uma discussão detalhada de alguns dos riscos e incertezas significativos que podem fazer com que os resultados e eventos difiram materialmente de tais declarações prospectivas está incluída no Relatório Anual da Corteva no Formulário 10-K conforme modificado pelos Relatórios Trimestrais subsequentes nos Formulários 10-Q e Relatórios Atuais no Formulário 8-K.

10/02/2022

™ ® Marcas da Corteva Agriscience e suas empresas afiliadas