Nossa Resposta ao COVID-19

Man in field at sunrise

Mensagem de Jim Collins,
CEO da Corteva Agriscience

Quando precisamos manter o distanciamento físico para o bem comum de toda uma sociedade, sentimos uma profunda proximidade. Há uma quantidade incrível de conexões com amigos e familiares, colegas e a comunidade global. É um momento importante e, enquanto nos planejamos para as próximas semanas e meses, vamos continuar a nos comunicar e manter o espírito
de comunidade próximo.

Leia Mais

Mensagem de Roberto Hun, Presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai

Neste período, quando a sociedade se une para combater o COVID-19 e as consequências dessa pandemia, o meu sentimento é de respeito e admiração aos profissionais da saúde e a todos aqueles comprometidos com a produção e fornecimento de alimentos, como redes de abastecimento, caminhoneiros e, em especial, o agricultor e o pecuarista. Mais do que nunca, o campo se mobiliza para assegurar que não falte comida nas mesas.

A cadeia produtiva do AGRO foi classificada como essencial para o enfrentamento da crise. E, como parte desse grupo, a Corteva está trabalhando com responsabilidade e segurança para que a produção de alimentos no campo não pare. Fazer parte de uma empresa com presença global tem nos permitido aprender com outros países - especialmente com nossos colegas asiáticos - como garantir a produção neste momento crítico, cuidando de nossos funcionários e seus familiares, comunidades, clientes e parceiros.

A todos os elos dessa cadeia de valor humano, deixo aqui minha gratidão pelo trabalho de sempre, especialmente agora. Tenho orgulho de pertencer a um setor cuja relevância segue importante neste momento e tenho certeza que, juntos, campo e cidade são ainda mais fortes e que vamos superar esse desafio!

Saúde e segurança dos funcionários
em primeiro lugar

"Na Corteva, a saúde e o bem-estar de nossos funcionários são prioridade e nossas ações, guiadas pela ciência médica mais
recente e confiável, refletem isso".

Dr. Paul Gannon,
Diretor Médico da Corteva Agriscience

Desde o início da pandemia do COVID-19, a Corteva Agriscience adotou medidas para cuidar da saúde e segurança de seus funcionários, familiares, colegas e comunidade. Neste processo, a empresa criou comitês em nível global, regional e nacional para o gerenciamento da crise, além de monitorar o avanço da pandemia e desenvolver diretrizes e protocolos internos, comunicados aos funcionários da empresa. Entre as medidas adotadas, destacam-se:

  • Suspensão de todas as viagens internacionais e restrição para as viagens locais,
  • Substituição das reuniões presenciais, organizadas pela empresa, por videoconferências,
  • Operação das unidades apenas com funcionários que são críticos para a manutenção do negócio e política de home office, reduzindo assim os riscos de exposição,
  • Processos ainda mais rígidos e frequentes de limpeza e higienização das unidades,
  • Monitoramento (screening) da saúde de todas as pessoas que ingressam nas unidades da companhia;
  • Orientação e comunicação frequente junto aos funcionários sobre as recomendações de higiene e distanciamento social, conforme protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS),
  • Realização de testes com o sistema "I’m OK" para identificar funcionários que possam precisar de algum tipo de assistência.
     

A saúde e a segurança de nossos funcionários são nossa principal prioridade.

Parceria com as comunidades

A Corteva é impulsionada por seu propósito de enriquecer vidas no campo e na cidade e, nesse momento, a empresa entende o seu papel em apoiar organizações que estão agindo para manter o fornecimento de alimentos para as comunidades que mais sofrem com a crise.

Globalmente, a Corteva doará mais de $ 1,5 milhão de dólares para organizações de segurança alimentar que estão ajudando populações carentes nesses tempos difíceis. No Brasil, está trabalhando com a Associação Prato Cheio, instituição sem fins lucrativos que há 19 anos promove o acesso a alimentos de alto valor nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social no estado de São Paulo.

Os recursos doados à Associação Prato Cheio destinam-se basicamente a dois de seus projetos. São eles:

  • O Rota Solidária, que se baseia na coleta de alimentos frescos, como frutas e legumes, em supermercados e centros de distribuição para distribuição orfanatos, asilos, moradores de rua, albergues, casas de reabilitação, entre outros.
  • Outro projeto também apoiado pela companhia está relacionado com a compra e distribuição de cestas básicas e produtos de higiene pessoal, como sabão e álcool gel para comunidades carentes.
     

Além de São Paulo, a Corteva está trabalhando em colaboração com as secretarias estaduais de agricultura das regiões onde a empresa possui operações.