Institucional

HERO-sementes-mobile-fxi

Seja bem-vindo!

As Boas Práticas Agrícolas são parte do gerenciamento responsável, ético e sustentável dos nossos defensivos agrícolas e produtos vegetais obtidos por meio da biotecnologia, em todo o seu ciclo de vida.

 

Com este objetivo, a Corteva Agriscience promove o programa Boas Práticas Agrícolas para levar conhecimento, orientação e capacitação a milhares de agricultores e profissionais do setor.

 

Conheça os 5 pilares do processo produtivo trabalhados dentro desse programa e navegue por todo o conteúdo disponibilizado para ampliar os seus conhecimentos.

Pilares do processo produtivo

Manejo Integrado de Plantas Daninhas

A eficácia do manejo das plantas resistentes com herbicidas inclui uma observação atenta da lavoura, o uso de múltiplos mecanismos de ação e aplicação no momento oportuno.

Ver mais

Manejo Integrado de Pragas

Consiste em um sistema de manejo que, por meio de técnicas apropriadas, procura manter a população de pragas em níveis abaixo daqueles capazes de causar dano econômico (FAO).

Ver mais

Manejo Integrado de Doenças

O manejo de doenças por meio do uso de fungicidas (controle químico) é uma estratégia indispensável para manter a produtividade da cultura.

Ver mais

Tecnologia de Aplicação

A tecnologia de aplicação auxilia o produtor a encarar os desafios diários, mantendo sua lavoura livre das plantas daninhas, pragas e doenças. Porém, o sucesso de uma aplicação depende de uma série de fatores.

Ver mais

Segurança ao Trabalhador

A maior aliada da segurança no campo é a prevenção, ela deve estar presente em todos os momentos, preparando pessoas e criando condições ideais de trabalho.

Ver mais

Outros Assuntos

As Boas Práticas Agrícolas vão além. Aqui você encontra assuntos gerais relacionados ao tema e que podem fazer a diferença no seu dia-a-dia.

Ver mais

Parcerias

Nós levamos a sério os compromissos da Corteva Agriscience de ser fonte de informações e esclarecimento, e também de apoiar o uso correto das tecnologias que temos disponíveis. É por honrar esses compromissos que somos parceiros de várias iniciativas do setor.

Saiba mais